segunda-feira, 3 de junho de 2019

In memorium

O Rei D. Sebastião
O desejado  perdeu - se
No fervor  da batalha, em Alcácer Quibir
No meio do pó, do sangue e do ferro
Lutador exímio  mas sem sorte
É esperado,
Altivo  e forte
Num  dia de nevoeiro
Lá diz  o povo...
Saudoso do seu líder guerreiro
E ficaram os três Reis
D. Sebastião, Malique e Saadi II (segundo)
Estendidos sem vida ... no vale profundo
Eles que achavam que a glória estava mesmo ali ao lado...
E que tudo era tão fácil bastava da guerra se servir
Mas esqueceram - se que os deuses do Olimpo
Só erguem os homens
Para os fazer cair.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ainda tens ...

  Ainda tens … Não estás sozinho nesta vida Não tens que subir a montanha sozinho Podes entrar na porta dos teus sonhos E não deslizares par...