quarta-feira, 20 de julho de 2022

Errare humanum est

 



Ninguém erra porque quer,

Ninguém se apaixona porque sim

Ninguém planta sementes de orquídeas

E espera que nasçam rosmaninhos

Ninguém espera que grandes pássaros

Nasçam de pequenos ninhos.

Tudo tem o seu espaço

Para evoluir, crescer e fortificar

Não se pode esperar que um adolescente tenha

A noção de um adulto,

Nem que um adulto tenha a experiencia de um idoso

A que perdoar e ajudar e não julgar os erros não forçados

Porque se se perdoa aos condenados as suas longas penas

Qual a razão para não se perdoar aquele que ingenuamente errou?

Errar por desconhecimento não deve se punido 

Mas corrigido em privado. 


P.S - este poema fazia parte do conto um monologo with a twist mas não ficava bem depois resolvo. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Ainda tens ...

  Ainda tens … Não estás sozinho nesta vida Não tens que subir a montanha sozinho Podes entrar na porta dos teus sonhos E não deslizares par...