sexta-feira, 20 de maio de 2022

Cartas do café

Prólogo 

Sentado num café 
Em Lisboa quero escrever 
Em breves linhas o que sinto 
Numa metafísica que retiro da realidade 
E que quer condensar o presente e o futuro tudo 
Em breves linhas que deixam uma pegada poética  filosófica marcada pelo tempo 
E pelas minhas vivências.

20/05/2022

Um café em Lisboa no rossio 

Estou sozinho no café 
Na companhia dos empregados todos já de meia idade 
O estabelecimento mantém os traços do princípio do século XX. Predomina o castanho que são as partes em madeira e o mármore rosa nas paredes, está tudo muito bem limpo só se ouve pratos e talheres a baterem uns nos outros. Uma ventoinha no teto roda suavemente numa rotina que pode muito bem já ter um século.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Ainda tens ...

  Ainda tens … Não estás sozinho nesta vida Não tens que subir a montanha sozinho Podes entrar na porta dos teus sonhos E não deslizares par...