No teu rosto vi…
A semelhança entre ti e a Deusa Afrodite
Mas tudo ficou em cacos,
Quando percebi que não era Adónis.
No teu rosto vi…
A semelhança entre ti e a Deusa Afrodite
Mas tudo ficou em cacos,
Quando percebi que não era Adónis.
A vida é assim… depois de uma tempestade
As nuvens passam, o Sol brilha,…depois da chuva parar
Os pássaros cantam…depois de algumas flores murcharem
Outras se levantam…depois da saudade
O futuro espreita e fala - te ao ouvido de grandes promessas por cumprir.
E tu vais à procura dos teus sonhos…
Os elementos chamam - te à razão
E tu segues o bater do teu coração.
Ponho todo o meu amor
Nas tuas mãos…
Só tens de me dizer
Se ainda me amas ou não.
Somos do mesmo signo
Amamos as mesmas coisas,
Nada impede de sermos um só.
No dia em que o nosso amor foi inventado
Estava pouco vento
E muito Sol,
A água salgada batia
Nos rochedos, desapareceram todos
Os nosso medos, demos as mãos…
A água azul turquesa separou-se passamos incólumes
Por todas as nossas dúvidas, anseios, temores
O chão estava coberto de pequenas
Pedras de todas as cores…
Ouvimos um canto de uma sereia
Tão intenso e suave como o voo da ave
Que possa suavemente na areia.
As bolhas de água
Por cima de nós
Dançavam e faziam desenhos
Tão engraçados que não sabíamos
Se estávamos a dormir ou acordados.
Sorrimos um para o outro,
Saímos da água,
Olhamos para o céu estrelado
E vimos o nosso nome
Na abóbada celeste desenhado
Quem o desenhou? Quem nos quer bem
Foi uma experiência mística? Foi!
Inigualável, inebriante sim senão não é amor.
Talvez o amor seja um desígnio
Que um mágico criou
E que não revelou qual o segredo
Para o decifrar,
Esconde o jogo
Na manga ou na cartola
Pouco importa
Só diz que…
“ É a lei da atração a funcionar”
E sorri como quem beija
Um buquê de pétalas de ouro
Verdadeiro e duradouro …
Quero colocar todo o meu amor
Nas tuas mãos…
Espalhar o meu pensamento aos quatro ventos
Num dia de muito Sol e muito azul.
E esperar por aquela suave brisa que me trás…
O teu perfume a tua beleza e o teu amor.
Olhei para ti
Olhei…com um movimento da alma
E fiquei enamorado do teu semblante
Das tuas convicções,
E da tua forte personalidade...
O amor é a nossa baleia branca.
Que todos queremos alcançar sem aprisionar,
Contemplar sem hostilizar,
Deixa- la percorrer o oceano desconhecido
Mas sentido…
E a seu lado…
Navegar…
Todos temos uma sagrada escritura
Do amor…
Pessoal intransmissível
Aonde estão todas as nossas vitorias amorosas
Fracassos, derrotas, pessoas que magoamos sem intenção e pessoas que nos magoaram a nós
Mas que já nem sequer nos lembramos do nome.
Perdoamos e fechamos esse capítulo
E abrimos outro…
Amar é preciso
Se queremos salvar
A nossa alma do abismo
Pôr a loucura…
No descanso e prosperar.
Mas o coração não nos dá
Descanso quer ver o sorriso da alma
A namorar nem que seja só num sonho
Que acaba ao despertar…
Para quê colocar portas onde
Devia de haver janelões
Precipícios onde havia de haver pontes …tempestades
Onde só devia haver…suaves brisas matinais
Que me levassem ate ti sem ter de
Me preocupar com horas com nada
Nem com ninguém…ficavam só
Dois seres a querer emitir
A beleza do mar
O silencio das estrelas
E o sorriso de uma criança ao despertar.
Ainda tens … Não estás sozinho nesta vida Não tens que subir a montanha sozinho Podes entrar na porta dos teus sonhos E não deslizares par...