segunda-feira, 22 de maio de 2023

Gostava

Gostava de passear pelo meio da neve 
E sentir calor …
Gostava de passear pelo meio do deserto 
E sentir a neve no meu rosto …
Gostava de saltar a janela do parapeito 
Onde tu estás e falar contigo sobre as estrelas
O mar, e o amarelo verde do campo …
E de tentar perceber onde andam 
Os teus pensamentos
Para me moldar ao teu querer …
Enquanto escrevia poemas 
No meu jardim de nuvens.
Só para te ver sorrir …
De prazer …
Por enquanto um pequeno candelabro 
Não deixa os meus sonhos desprenderem - se 
De mim …
Lá fora o silêncio  
É tudo o que preciso 
Para acordar os meus sentidos 
Que se recusam a adormecer,
Enquanto não escrever na noite escura 
Palavras que a minha alma foi esculpindo 
Num dia intenso de trabalho, vozes, sons,
Palavras pensadas mas não ditas,
E silêncios … como se a alma precisasse 
De som para falar … 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Ainda tens ...

  Ainda tens … Não estás sozinho nesta vida Não tens que subir a montanha sozinho Podes entrar na porta dos teus sonhos E não deslizares par...